Ripposati cobra investimentos em Ponte Alta

16/07/2014 00:00

O bairro de Ponte Alta precisa de mais atenção do poder público municipal. Esta é a opinião do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) que está reforçando pedido de melhorias para a comunidade.

Em dezembro de 2013 o vereador já havia encaminhado ao prefeito Paulo Piau um Requerimento solicitando benfeitorias para o bairro rural. Este mês ele reiterou os pedidos, na expectativa de que o Poder Executivo atenda às reivindicações.

Ripposati destacou os problemas enfrentados pelos cerca de 2,5 mil moradores de Ponte Alta,principalmente pelo fato do bairro se encontrar na zona rural, aproximadamente 40 km distante da cidade, às margens da BR-262. Segundo ele, é necessário que a Prefeitura invista mais no bairro para favorecer a qualidade de vida dos moradores, que precisam ter acesso aos atendimentos mais básicos.

O vereador está solicitando a compra de alguns medicamentos para o abastecimento da farmácia da UBS, como Atenol, Enalapril, Anlodipino, Sinvastatina e AAS. Ainda na área da saúde, ele também pede a contratação de dentista,ginecologista, pediatra, ortopedista, oftalmologista, urologista, clínico geral para a UBS, bem como duas enfermeiras. Ele também defende que a UBS Francisco José Silva funcione até às 22 horas.

Ripposati solicita, ainda, o fornecimento de lanches, cadernos e mesas para o Programa Bem Viver, além da aquisição de ônibus e/ou aluguel de veículo para transportar os idosos para a UAI uma vez por semana. A área educacional também precisa de investimentos, segundo o vereador, como a aquisição de mais computadores para o Programa Telecentro, a realização de cursos profissionalizantes, e disponibilização de mais ambulâncias.

Outro pedido do parlamentar é a realização de projetos e Programas de Atividades,tanto para a terceira idade, com cursos de artesanato, ginástica, jantar dançante,bailes e hidroginástica, como para crianças e adolescentes, oferecendo cursos profissionalizantes e atividades esportivas.

"Tenho certeza que se a Prefeitura investir nestas áreas vai melhorar muito a qualidade de vida dos moradores daquela região", finalizou Ripposati.