Ripposati cobra planejamento por parte do Executivo

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), usou seu tempo regimental de requerimento, para solicitar do Executivo mais atenção com o planejamento, visando organizar a cidade de maneira coerente e dinâmica. Ripposati fez coro com o vereador Almir Silva (PR), que falou sobre a necessidade de se organizar as áreas comerciais dos bairros. Ele lembra que nas regiões mais antigas isto não foi feito, mas que nos bairros novos e que estão surgindo, a prefeitura deve fazer seu planejamento, visando o bem estar dos cidadãos. Segundo o vereador, para fazer o zoneamento, é necessário entrar no plano diretor, o que acontece com consulta popular e, por isso, a prefeitura deve se mobilizar o quanto antes.
Outro ponto defendido por Ripposati, é a preservação das nascentes de água da cidade. Ele explicou que a formação do Rio Uberaba, em sua maioria é de água de chuva, mas que sua localização fica em área pública e em particular. “Temos que proteger estes locais, denominados de veredas, com mais eficiência. Tem local que o produtor deixa o gado pastar, compactando o solo. Depois vem a seca, diminui a água, e ai temos que buscar no Rio Claro. Se mantivermos a preservação destes locais, com certeza, teremos menos problemas de abastecimento”, afirmou.
Futuro – Outra análise feita por Ripposati em plenário, diz respeito aos Distritos Industriais da cidade. Para ele, é necessário que o governo junto com o município, crie um Plano Diretor para os Distritos. Ele lembra que com a chegada do Gasoduto, muitas empresas poderão ampliar seus negócios, suas produções, ou mesmo se instalar em Uberaba e, para isso, é necessário um planejamento estratégico, visando a organização do setor industrial da cidade. “O futuro está batendo a nossa porta e temos que melhorar muito no planejamento. Tanto o Governo do Estado, quanto o município tem que avaliar esta questão”, destacou.
Ele também revelou que, durante permanência em Belo Horizonte, protocolou diversas solicitações neste sentido, bem como na área de Segurança Pública, reivindicando a construção de unidades policiais nos bairros periféricos da cidade.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020