Ripposati cobra projeto de revitalização das praças

30/08/2011 00:00

Compartilhar

Ripposati cobra projeto de revitalização das praças


Vereador pede ainda, trabalho preventivo por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) aguarda o projeto de revitalização das praças, que seria apresentado pelo Executivo, aos vereadores. Ele cobra o projeto, visto o estado de abandono de várias praças da cidade. Ripposati lembra que a chefe de gabinete, Ângela Mairink, havia dito que apresentaria o projeto, que traria toda a revitalização que seria feita nas praças. “No entanto, até o momento não tivemos conhecimento deste projeto, o que me preocupa, pois, os cidadãos estão incomodados com o estado precário de algumas praças. Tenho visitado vários bairros e constatado que a situação é crítica”, disse.
Ainda segundo o vereador, é necessário um trabalho preventivo de inspeção por parte da Secretaria de Meio Ambiente, visto que em algumas praças existem árvores doentes que precisam ser substituídas, evitando acidentes, durante este período de ventania. Ele também destaca a necessidade de averiguação, no tocante a escolha do espécime a ser plantada em cada local. “Existe algumas árvores que são inadequadas para estarem em determinados locais e a secretaria e o horto precisam trabalhar em conjunto para evitar estas situações”, avaliou.
Em relação à manutenção das praças, Ripposati lamenta a falta de um zelador que, além de garantir a segurança e evitar a depredação do local, faria a manutenção das plantas, garantindo que os cidadãos tivessem um local agradável para ficar. Ele revela também que, em contato com moradores, alguns externaram que estão dispostos a ajudar a cuidar, mas é preciso que a prefeitura revitalize e promova esta inteiração com a população.
Ainda no que diz respeito ao Meio Ambiente, o vereador voltou a externar a preocupação com a poluição causada pela Duratex/Satipel. Inclusive, a preocupação é compartilhada pelo prefeito Anderson Adauto. “O prefeito externou ontem esta preocupação e está certo. Há meses venho batendo nesta tecla e já levei a questão até o Ministério Público. A empresa é uma geradora de renda e emprego, o que respeito e valorizo, mas tem um problema ambiental sério, que afeta todos os moradores do entorno e precisa de solução”, finalizou.

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados