Ripposati comemora construção de escolas no Residencial 2000 e Beija Flor III

23/10/2013 00:00

Compartilhar

Ripposati comemora construção de escolas no Residencial 2000 e Beija Flor III


Vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) comemora o anúncio da construção de escolas estaduais de ensino médio no Residencial 2000 e no Beija Flor III pelo governo Antônio Anastasia, conforme informou esta semana o deputado estadual Antônio Lerin (PSB). O parlamentar reuniu a comunidade escolar para dar a boa notícia em companhia de Ripposati
A construção de sede própria das escolas públicas integra uma das plataformas de governo de Ripposati, que tem trabalhado ao longo de seu mandato para a implantação também de uma unidade no Jardim Maracanã, considerando que essas áreas estão em expansão habitacional. 
Ripposati avalia que as obras ora anunciadas demonstram que suas ações foram eficazes junto ao poder público e reconhece a importância da parceria com as comunidades que confiaram a ele o papel de porta voz. O vereador,  inclusive, participou de várias audiências públicas na defesa dos interesses da população junto aos líderes comunitários e diretores de escolas dos respectivos locais, bem como defendeu a proposta com o governador do Estado e com o deputado Lerin. 
"A aprovação das obras é um resgate ao compromisso firmado com a comunidade, uma vez que houve atraso no processo de tramitação quanto à regularização de área doada pelo município e a liberação de recursos financeiros", afirma o vereador. 
A construção das unidades escolares vai beneficiar cerca de 2400 alunos. No caso do Beija Flor III, cuja escola ganhou o nome de Francisco Cândido Xavier, o vereador conseguiu viabilizar o projeto em uma nova área de seis mil e quinhentos metros quadrados, uma vez que a área disponibilizada inicialmente era de cinco mil metros quadrados, insuficiente para contemplar o projeto de construção. 
De acordo com o deputado Lerin, o ato para construção das unidades foi assinado pelo governador Antônio Anastasia este mês e envolve a participação dos governos federal e estadual.  O vereador destacatambém o empenho do secretário de Ciência e Tecnologia Nárcio Rodrigues (PSDB), à época deputado federal, na inclusão de recursos no Orçamento da União para construção das unidades educacionais, em especial a do Residencial 2000 que já contou com lançamento de pedra fundamental.  
Jornalista Cleide Mariano
Assessoria do vereador João Gilberto Ripposati

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados