Ripposati comemora melhorias no Cemei Francisca Valias Wenceslau

06/11/2015 10:47

O vereador João Gilberto Ripposati comemora conquista para o Cemei Francisca Valias Wenceslau, que realiza amanhã, às 17:30, solenidade para a entrega oficial de seu Centro Municipal de Educação Infantil.

De acordo com Ripposati, foram quase 14 anos de trabalho para que o Cemei obtivesse êxito. “Algumas salas de aula foram readequadas, se tornando mais arejadas e saudáveis, oferecendo assim melhores condições aos seus alunos e professores.”

Para o vereador, é importante o legislador em seu mandato ouvir as demandas da população e participar junto com as associações de bairros na construção de soluções que acarretem melhorias para a cidade. “Temos que transformar em realidade as ações legislativas e para isso é necessário se cobrar do Executivo, através da inclusão e aprovação no orçamento municipal das emendas parlamentares. Foi assim com o Centro Francisca Valias. Quando a sede foi construída, ela ficou desprovida de alguns tópicos fundamentais para uma boa acomodação. Hoje o Cemei proporciona as condições ideais de ambiente de ensino às suas crianças e professores. A reforma propicia agora um conforto aos estudantes, melhor atendimento e qualidade de ensino. Tudo isso é resultado de trabalho de defesa, que se deu através de requerimentos enviados ao Executivo e a inclusão e aprovação das emendas”, disse.

De acordo com Ripposati, com o crescimento acelerado de conjuntos habitacionais naquela região da cidade, a demanda de crianças esperando por uma vaga no Cemei é grande. “Agora, estamos trabalhando para a construção de novos Centros Municipais de Educação Infantil. E quero aproveitar para deixar meu agradecimento ao Executivo, que entendeu a importância dessa prioridade desse Cemei,  diante de tantas outras demandas que existem. A Prefeitura reconheceu a necessidade dessa obra para o bairro. Sem contar que toda a região ganha, pois ‘Francisca Valias’ é uma escola com qualidade de ensino.”

O parlamentar finalizou destacando que “a persistência do vereador é importante, assim como reconhecer a necessidade da obra solicitada e não desistir. São em situações como as melhorias realizadas no Cemei, que fazem com que sintamos que vale a pena fazer política, acreditando no que faz e fazendo da forma certa, construindo soluções”, frisou.

O Cemei, que atende quase 180 crianças de um a cinco anos, fica na Rua Ronan Ferreira Maluf, Beija Flor II

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação - 05/11/2015