Ripposati confere alterações positivas na Ramid Mauad

18/08/2015 10:24

O vereador João Gilberto Ripposati visitou as obras do novo supermercado que será instalado na avenida Ramid Mauad no Pacaembu II - Morumbi, que incluem a adoção de uma área do canteiro central que será urbanizada. O vereador encaminhou pedido ao executivo através de requerimento, onde pedia solução para adequação e urbanismo da avenida localizada entre as áreas de servidão/torres de alta tensão de energia elétrica (CEMIG) em Uberaba, nas Avenidas Ramid Mauad, José Benedito de Castro, Juca Pato e ruas Carolina Pucci Molinar e Formiguinha. Também foi solicitado ao executivo que juntamente ao SEPLAN, SETTRANS e CEMIG defina diretrizes e projetos para esta urbanização. “Eu pedi que fosse feito um projeto, apresentando o que pode ser feito nestas áreas de servidão, o que foi feito pela secretaria de planejamento e a Cemig. Este projeto da Ramid Mauad é o primeiro, em que o empresário dentro do limite do que a lei permite utiliza um espaço para estacionamento, atendendo as normas da Cemig, ele ainda assume o papel de cidadão de adotar uma área pra poder urbanizar”.

Ripposati foi informado pelo representante do supermercado no local, Ivan Pacheco da Silva, que as sementes já foram jogadas na terra e que logo o processo de urbanização será realizado, o estacionamento em 45º rotativo, está em fase final, faltando apenas a pintura. Ivan também pontuou a necessidade de uma faixa elevada para pedestres em frente ao supermercado para maior segurança da população, tendo em vista que acidentes já aconteceram nesta área. Ripposati afirmou que o pedido já foi entregue ao executivo e que há sim a necessidade de mais segurança para pedestres.

“É muito importante este trabalho de adequação e revitalização da Ramid Mauad, nós criamos o projeto chamado parceria ecológica, agora conhecido como verde vida, que tem como intuito promover a adoção de áreas públicas por empresas, que possam urbanizar e cuidar” afirmou o vereador.

Jorn. Pollyana Fonseca

Assessoria do Vereador