Entre as várias solicitações para o sistema BRT/Vetor encaminhadas pelo vereador João Gilberto Ripposati (PSD) ao Poder Executivo, pelo menos três já foram atendidas. Um dos pedidos, relacionado à instalação de lixeiras, havia sido encaminhado em janeiro de 2015.

Ripposati pediu que a Prefeitura instalasse lixeiras de coleta seletiva (ecológicas) no Terminal Leste, na avenida Niza Marquez Guaritá, conjunto Manoel Mendes, assim como no Terminal Oeste, na avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, na Univerdecidade.

O parlamentar esteve pessoalmente nos dois terminais, acompanhado do assessor Israel Garcêz e confirmou a instalação das lixeiras, inclusive destinadas à coleta seletiva. Já a colocação de lixeiras ecológicas nas entradas das estações tubo do BRT, assim como em toda a extensão da avenida Leopoldino de Oliveira, cujo requerimento havia sido encaminhado no final de 2014, também já foi iniciada.

Entre outras reivindicações encaminhadas pelo vereador ao prefeito Paulo Piau, está a de parceria com o governo do Estado com o objetivo de instalar base de segurança dentro dos terminais do BRT. Segundo ele, a medida proporcionaria mais segurança aos usuários do transporte público, assim como aos funcionários que trabalham nestes locais.

Outra solicitação de Ripposati diz respeito à fiscalização sobre o cumprimento do Decreto 5296, que regulamenta as leis de acessibilidade. Em outubro de 2014 ele também alertou sobre a importância da instalação de piso tátil nos terminais, uma vez que sua ausência dificulta a locomoção de portadores de deficiência visual. Este pedido também foi atendido pelo Executivo, para os dois terminais.

 

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU – 05/02/2016

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020