Ripposati consegue melhorias para o BRT

11/02/2016 11:56

Entre as várias solicitações para o sistema BRT/Vetor encaminhadas pelo vereador João Gilberto Ripposati (PSD) ao Poder Executivo, pelo menos três já foram atendidas. Um dos pedidos, relacionado à instalação de lixeiras, havia sido encaminhado em janeiro de 2015.

Ripposati pediu que a Prefeitura instalasse lixeiras de coleta seletiva (ecológicas) no Terminal Leste, na avenida Niza Marquez Guaritá, conjunto Manoel Mendes, assim como no Terminal Oeste, na avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, na Univerdecidade.

O parlamentar esteve pessoalmente nos dois terminais, acompanhado do assessor Israel Garcêz e confirmou a instalação das lixeiras, inclusive destinadas à coleta seletiva. Já a colocação de lixeiras ecológicas nas entradas das estações tubo do BRT, assim como em toda a extensão da avenida Leopoldino de Oliveira, cujo requerimento havia sido encaminhado no final de 2014, também já foi iniciada.

Entre outras reivindicações encaminhadas pelo vereador ao prefeito Paulo Piau, está a de parceria com o governo do Estado com o objetivo de instalar base de segurança dentro dos terminais do BRT. Segundo ele, a medida proporcionaria mais segurança aos usuários do transporte público, assim como aos funcionários que trabalham nestes locais.

Outra solicitação de Ripposati diz respeito à fiscalização sobre o cumprimento do Decreto 5296, que regulamenta as leis de acessibilidade. Em outubro de 2014 ele também alertou sobre a importância da instalação de piso tátil nos terminais, uma vez que sua ausência dificulta a locomoção de portadores de deficiência visual. Este pedido também foi atendido pelo Executivo, para os dois terminais.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU - 05/02/2016