Ripposati critica PMU por falta de ações estruturantes

Em seu tempo regimental de requerimento, durante a sessão de hoje (06/04), o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), fez duras críticas sobre a falta de ações estruturantes, por parte da Prefeitura de Uberaba. Segundo Ripposati, muito se fala em crescimento e desenvolvimento econômico, mas pouco se faz para adequar a cidade a esta nova realidade. Da tribuna, o vereador citou vários exemplos. Entre eles, Ripposati a falta de um aterro para resíduos químicos. “Em nossa cidade, as empresas dos distritos que tem resíduos químicos tem que encaminhar os mesmo para outras cidades, pois não temos o local adequado. O município não se preparou para atender a própria demanda por este serviço”, disse.
Ele lembrou ainda que a ETE atua com resíduos tratados biologicamente e não de modo químico, por isso é necessário que o município tenha esta visão e busque mecanismo para atender estas empresas.
Outra questão citada por Ripposati, diz respeito ao trânsito da cidade. Novamente, ele foi enfático ao cobrar a implantação em Uberaba, de um Plano Diretor de Trânsito. Ele lembra que o trânsito da cidade está um caos e que, enquanto isso, poucas modificações são feitas visando atender a demanda da cidade que é crescente. Ainda sobre este tema, Ripposati demonstrou preocupação em relação ao trânsito no entorno da Uniube. Segundo ele, solicitará a presença dos secretários de Planejamento e de Trânsito no local em busca de uma solução. E afirmou ainda, “que se a visita deles não der resultado, buscará no Ministério Público uma solução, mediante o perigo de acidentes para pedestres e motoristas”.
Filomena – Após encaminhar requerimento e também assinar ofício endereçado pela Câmara, em nome de todos os vereadores, questionando o início das obras de recuperação da Avenida Filomena Cartafina, Ripposati voltou a tratar do tema. Segundo ele, em contato com o Governo do Estado, foi informado que para a obra ter início, é necessário que a Prefeitura entre com uma contrapartida de R$ 1 milhão. Ainda de acordo com o vereador, recentemente, o ex-governador Aécio Neves, assinou um aditivo de contrato, garantindo que o Estado se responsabilizaria pela manutenção da avenida, durante os próximos 15 anos. “Mediante estas informações, agora estamos aguardando o posicionamento da Prefeitura, pois a situação da avenida está precária. E o Distrito III é o responsável pela maior arrecadação da cidade, no entanto, não recebe a contrapartida devida do município, por esta riqueza. Espero que o prefeito se sensibilize e resolva esta questão o mais rápido possível. A Câmara está fazendo o seu papel, cobrando e correndo atrás de informações, mas agora, a prefeitura tem que se posicionar e agir”, destacou.

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020