Ripposati defende habitação com planejamento

07/08/2013 00:00

Compartilhar

Ripposati defende habitação com planejamento
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) defendeu nesta terça-feira a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) e Escola de Ensino Básico no Alfredo Freire IV, durante assinatura do contrato do empreendimento entre a Prefeitura de Uberaba, a Construtora ElGlobal e a Caixa Econômica Federal. O empreendimento vai contemplar famílias com renda mensal de até 1,6 mil reais. 
Na ocasião, o vereador ressaltou a importância do crescimento habitacional planejado, com aplicação correta dos recursos públicos de forma a evitar impactos negativos, uma vez que a demanda é crescente. Ripposati chama atenção para a necessidade de adequar toda a infraestrutura viária naquela região.  
Morador no bairro há 31 anos, Ripposati se diz satisfeito com a informação da Caixa de que o governo federal disponibiliza 6% do valor total do investimento para construção de escolas, unidade de saúde, segurança e equipamentos de lazer, cabendo à Prefeitura disponibilizar a área e apresentar o projeto para edificação.
No Alfredo Freire IV serão investidos 35 milhões na construção de 540 unidades, tendo assegurada toda infraestrutura de água, esgoto, asfalto e energia elétrica. 
Na oportunidade, os empreendedores informaram ao prefeito Paulo Piau que está disponibilizando área para construção do Alfredo Freire V com previsão de mais de mil unidades e solicitaram apoio da Prefeitura para análise técnica da proposta. 
Ao fazer uso da palavra, Ripposatiressaltou a importância de revisão nos critérios de distribuição de casas do Programa Minha Casa Minha Vida II, quanto a priorizar os moradores que residem nas regiões onde serão implantados os projetos habitacionais, lembrando que esses moradores já são assistidos pelos programas de educação e saúde nas localidades onde vivem e pagam aluguel.
O vereador aproveitou a audiência para pedir a diretoria da instituição financeira agilização no processo de implantação de um correspondente da Caixa no Alfredo Freire, uma vez que existe empreendedor interessado em ser parceiro.
Jornalista Cleide Mariano - Assessoria do vereador João Gilberto Ripposati

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados