Ripposati discute criação de parques dentro do perímetro urbano

11/08/2015 09:36

Compartilhar

 

O vereador João Gilberto Ripposati se reuniu nesta segunda feira, logo após a primeira sessão ordinária do mês de agosto com o pesquisadorda EPAMIG, Reginério Soares de Faria. O intuito do encontro foi conhecer ideias de projetos de planejamento estratégico de parques verdes das ZESP3 (que se refere ao Bairro Univerdecidade), coerente com que consta no Plano Diretor. De acordo com Reginério a cidade está crescendo para todos os lados, por isso é importante o planejamento de aproveitamento dessas áreas, tendo em vista que muitas partes são áreas verdes e devem ser conservadas ou bem destinadas.

Ripposati já tem um requerimento, apresentado ao executivo no ano de 2013, o qual pede um plano de ocupação das áreas do parque tecnológico de Uberaba (Univerdecidade), em parceria com a Embrapa, Epamig e Prefeitura de Uberaba. O que pode ser feito agora é acrescentar emendas ao plano diretor para que seja definido os parques nestas áreas que estão em torno de 400 hectares e também o formato destes parques podendo ser de vários tipos, afirmou o vereador.

A proposta de viabilização dos parques já vem sendo discutidas junto a secretaria de planejamento, desenvolvimento econômico e secretaria de meio ambiente. E agora será apresentada durante a Audiência Pública que será promovida na segunda feira para discutir o Anel Viário e consequentemente o seu entorno.

Somando os benefícios da criação destes parques estão a Promoção do desenvolvimento científico e tecnológico (pesquisa); incentivo a transferência de tecnologia e conhecimento das instituições de pesquisa e desenvolvimento para as empresas (extensão); ensino, preservação ambiental, turismo lazer e educação ambiental.

 

Jorn. Pollyana Fonseca

Assessoria de Imprensa do Vereador

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados