Ripposati encabeça mobilização contra falta de segurança

18/11/2009 00:00

Ripposati encabeça mobilização
contra falta de segurança

A falta de segurança e conseqüente aumento no índice de criminalidade do bairro Alfredo Freire, está mobilizando a população local e motivando, inclusive, um abaixo assinado, conforme relatou em plenário, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB). Segundo o parlamentar, o bairro tem 28 anos de existência e conta hoje com dez mil habitantes, tendo mais de 100 pontos comerciais. Recentemente, explicou Ripposati, uma lotérica foi instalada, beneficiando a população e já foi assaltada duas vezes. “Infelizmente, o gráfico da criminalidade aumentou este mês no bairro, com crimes voltados para a posse de armas de fogo, roubos, entre outros”, revelou.
Rippossati disse que compreende que segurança é ação do Estado, mas entende também, que o Município deve ter participação efetiva no combate a criminalidade. Ele explicou que encaminhou requerimentos aos órgãos competentes, no sentido de ampliar o número de AISP’s em Uberaba, mas que é necessário uma força legislativa para que isso aconteça. O vereador lembrou ainda a região do bairro Beija Flor, com o Alfredo Freire somam cerca de 3 mil moradias, e devido ao programa Minha Casa, Minha Vida, “este número vai dobrar, faltando assim, escola, unidade de saúde, creche e também policiamento”. Segundo Ripposati, a escola tem hoje 180 alunos, mas lista de espera é de 150, o que também deve dobrar com a chegada das novas residências.
Área – Ainda sobre a questão de segurança, no sentido de sensibilizar as autoridades competentes, o vereador lembrou que quando o bairro está em desenvolvimento, às empresas tendem a ir para o local, mas que o aumento na criminalidade começará a impedir isso. No sentido de contribuir com uma solução, Ripposati explicou que a associação do bairro, da qual faz parte, disponibilizou espaço físico para os órgãos de segurança pública da cidade e que ele colocará emenda no orçamento para este fim.
Fazendo um apelo, o vereador lembrou que se algo não for feito em breve a lotérica, que era para ajudar os moradores, será fechada. “O sistema de segurança precisa ser revisto. O governador é do meu partido e quero fazer valer o direito da população que é digna e paga seus impostos. Quando se fala em habitação temos que pensar em toda estrutura. Vamos mostra a força popular e de mobilização, através deste abaixo assinado. Estou aqui para representá-los e defende-los e para cumprir o meu dever. Vou ao governador, secretário de estado, município e deputados, pois temos que fazer valer o direito do cidadão”, finalizou.