Ripposati espera conseguir a suspensão
do “Lixão da Pedreira”

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) quer a suspensão do recém-criado “Lixão da Pedreira”, que pode se transformar em um novo aterro sanitário, provocando sérios danos ao meio ambiente, se nenhuma atitude for tomada. Ripposati esteve no local nesta sexta-feira (25), acompanhado do engenheiro agrônomo da Epamig/Embrapa, Renato Jácomo Manzan, que possui mestrado em Recursos Hídricos.
Os dois puderam constatar que os caminhões não estão jogando apenas entulho no local, como a prefeitura determinou, mas também embalagens plásticas, pneus, isopor, latas, galhos de árvores, peças de veículos, restos de asfalto cru, e até animais mortos, entre outros objetos. Nos paredões é possível avistar minas d’água brotando em meio a vegetação.
Ripposati explicou ter receio de que a situação do lixão do Jardim Espírito Santo se repita. O local mencionado, situado às margens do rio Uberaba, funcionou durante 12 anos e só foi desativado agora devido a um despacho judicial encaminhado pelo Ministério Público.
“É preciso diálogo e bom senso para resolver o problema”, disse o vereador. Ele disse que os ambientalistas também estão preocupados com a questão, assim como os alunos do curso de Engenharia Ambiental, que o procuraram.
Para o representante do legislativo, é preciso a suspensão imediata do lixão, até que a situação seja regularizada. “Eu vou analisar como fazer isto”, acrescentou. Ainda segundo Ripposati, pretende acionar os integrantes do Conselho e Planejamento de Gestão Urbana, que tem a responsabilidade de acompanhar o uso e ocupação do solo de forma correta no município.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020