Ripposati faz reivindicações para a UMS do Alfredo Freire

25/04/2010 00:00

Compartilhar

Ripposati faz reivindicações para a UMS do Alfredo Freire

Preocupado com a segurança dos profissionais e pacientes, o vereador João Gilberto Ripposati, solicitou a prefeitura, através de indicação, que disponibilize Guardas Municipais para a Unidade Matricial de Saúde (UMS), George Chirré Jardim, no Conjunto Alfredo Freire. Como o horário de atendimento foi estendido para as 20h, conforme solicitação do vereador, a iniciativa garantiria mais tranqüilidade para usuários e colaboradores.  Ainda para a UMS, o vereador reivindicou o pagamento de horas extras dos profissionais que atendem no local, que agora trabalham até mais tarde. O pedido foi encaminhado ao prefeito Anderson Adauto, através do requerimento 0629.
Saúde – No que diz respeito à saúde, Ripposati solicita a administração municipal que faça análises química, biológica e física (geológica) do solo, no local onde será edificado o Hospital Regional. No requerimento 0617, o vereador lembra que vários questionamentos tem sido feitos, sobre a possibilidade de contaminação do solo com necrochume, em virtude da área se localizar próxima ao cemitério São João Batista. “Os questionamentos também apresentam dúvidas e indicações de agressão ambiental, considerando a existência Aquífero Guarani. Por isso a necessidade de um estudo mais profundo”, destacou o parlamentar.
Juntamente com os colegas parlamentares, Itamar Ribeiro de Rezende, Luiz Humberto Dutra e Marcelo Machado Borges, o Borjão, Ripposati aprovou requerimento convidando o Engenheiro João Eurípedes Sabino, para discorrer sobre o tema, durante sessão plenária, visto que foi um dos cidadãos que questionaram esta situação.

 

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados