Ripposati leva secretários municipais para caminhar no centro da cidade

07/05/2015 00:00

Compartilhar

Moradores, comerciantes e trabalhadores reclamam do descuido com as calçadas da área central do município de Uberaba. O vereador João Gilberto Ripposati - Betinho convidou o novo secretário de infraestrutura Juarez Delfino e o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu, Manoel Rodrigues Neto para uma caminhada pelas calçadas das ruas Vigário Silva, Cel. Manoel Borges, Major Eustáquio, Tristão de Castro, Olegário Maciel e Leopolidino de Oliveira. Durante o trajeto vários problemas foram encontrados como buracos, pedras soltas, passeio quebrado, grades estragadas. O vereador Ripposati afirma ter encaminhado requerimentos e indicações ao executivo, visando melhorias para a área central "Solicitei também cópia do contrato da empresa que veio instalar o olho vivo, ela abriu as calçadas e deixou muitas irregularidades; crianças e idosos já se machucaram, hoje mesmo recebi a informação de que uma senhora caiu em um desses buracos" afirma o vereador. 
O secretário de infraestrutura admitiu que, o que for de responsabilidade da prefeitura, como a empresa responsável pelo olho vivo, será notificada para efetuar as reformas. E o que for de competência dos comerciantes, a prefeitura irá comunica-los quanto as irregularidades "faremos tudo que for de responsabilidade da prefeitura e o que for dos comerciantes eles é que vão assumir". O representante dos comerciantes de Uberaba, Manoel Neto afirma que vários estabelecimentos comerciais não puderam esperar e eles mesmos efetuaram os reparos nas calçadas, deixados durante a implantação do olho vivo, mas ainda há muito a se fazer. 
Outro ponto abordado foi a falta de acessibilidade, como confirmou o deficiente físico Israel Garcez, "eu passo por todas as ruas do centro de Uberaba, todos os dias, encontrei vários problemas, muitos deles são simples de resolver, eu acompanhei o olho vivo e percebi cada buraco deixado por eles, eu consigo me locomover por estas calçadas porque tenho experiência, mas uma mulher com carrinho de bebe ou um idoso sofrem demais". 
Ripposati afirma que esta é uma nova forma de mostrar ao executivo os problemas que a população sofre, levando os secretários até onde seja necessário. "Nós registramos todos esses pedidos e estamos disponibilizando toda a nossa assessoria para mostrar cada um desses locais a prefeitura". 
Jorn. Pollyana Fonseca/Assessoria do vereador Ripposati

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados