Ripposati mantém gestão com foco nos pedidos da Comunidade

27/09/2009 00:00

Ripposati mantém gestão com foco
nos pedidos da comunidade

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) tem se desdobrado para atender as reivindicações de moradores que chegam ao seu gabinete. A produtividade de sua gestão é confirmada pela quantidade de requerimentos protocolados por ele diariamente. E nenhum deles é registrado sem que o vereador tenha se embasado de dados atuais sobre a questão enfocada. Suas solicitações ao prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, por exemplo, sempre são fortalecidas por estudos aprofundados acerca do assunto. Com pedidos bem fundamentados, Ripposati sempre consegue reverter decisões do Executivo, que tendiam a ser definitivas. Entre as conquistas do parlamentar tucano está a suspensão de autorização de descarte de lixo em ecoponto localizado próximo à Pedreira de Lea.
 Peirópolis - Entre os destaques dos requerimentos de Ripposati, está o que solicita ao prefeito o cumprimento de artigo da lei municipal que transforma  a Área de Proteção Especial Peirópolis em monumento natural, visando à formação de Conselho Gestor da unidade. Em outro, o vereador tucano solicita ao Executivo, por meio de lei específica, a instituição do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Peirópolis, a fim de reconhecê-lo como Parque Tecnológico Científico, Turístico e Ambiental.
Diversos – Ao Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), Ripposati solicita a retirada de entulhos provenientes da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de área verde localizada na confluência das ruas Elói Rodrigues da Cunha e Mônica Machiyama, no bairro Alfredo Freire 2. Solicita ao Executivo regulamentar, por meio de decreto, a lei que institui na rede municipal de ensino o programa específico sobre Educação Ambiental. E, também, a nomeação dos coordenadores do Centro de Referência de Assistência Social. Outros requerimentos apontam pedidos de estender o atendimento da UBS do Alfredo Freire até meia-noite contando com o apoio da Universidade de Uberaba, colocação de tampas de bueiros, providências quanto à iluminação pública e construção de praças, bem como limpeza de galerias de águas pluviais.
Samu - Ao presidente da Câmara de Vereadores, Ripposati pede envio de ofício ao deputado Narcio Rodrigues solicitando a elaboração de projeto de lei para regulamentar o processo seletivo e instituir gratificação e/ou piso salarial para os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ripposati quer revitalização de trechos ferroviários da FCA

Ao mesmo tempo em que trabalha para a busca de atendimento a solicitações da comunidade, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) se empenha em outras frentes para contribuir com o desenvolvimento de Uberaba. Uma delas evolve a sua defesa pela revitalização dos trechos ferroviários do município e a reativação do ramal da FCA-Ferrovia Centro Atlântica, de acesso ao Distrito Industrial 2. Ele já se reuniu com os secretários de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico, respectivamente Karim  Abud Mauad e João Franco, mas até o momento não obteve êxito. Após reunião, o prefeito garantiu engajamento à defesa. O tucano repassou a reivindicação ao deputado federal Narcio Rodrigues e ao vice-governador de Minas Gerais, professor Antônio Anastásia, e ainda não surtiu efeito prático.
Nesta sexta-feira, por intermédio do integrante do diretor do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi-MG), Maurício Cecílio, Ripposati repassou a solicitação ao titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso. O vereador teme que sem custo operacional competitivo as indústrias instaladas no DI  possam ficar desestimuladas a manter os investimentos e pensem na possibilidade de reduzir produtividade e, consequentemente começar a demitir funcionários.  “Sem o ramal ferroviário o escoamento da produção de grãos, açúcar e outros produtos tem de ser feito por outros meios de transporte aumentando muito os custos”, alerta.

Ripposati ajuda 235 a conseguir emprego

Em pouco mais de seis meses de atuação no seu retorno à Câmara de Vereadores, o tucano João Gilberto Ripposati tem colecionado conquistas  para os seus eleitores e toda a comunidade de Uberaba. Um dos destaques das gestões que desenvolve, por meio de equipe que atende no seu escritório político, localizado no bairro Alfredo Freire, está a ajuda a pessoas desempregadas para retornarem ao mercado de trabalho. Até o fim do mês de agosto, os números são animadores: 235 pessoas retornaram ao mercado e com vantagens em relação às experiências anteriores.
No escritório de Ripposati não se faz apenas recepção a currículos e envio deles com cartas a empresas. No local, dois funcionários treinados para instruir os candidatos a emprego, repassam recomendações desde a elaboração do currículo à postura que devem manter no momento da entrevista pelos responsáveis por processos de seleção.
O vereador observa que prefere o diálogo com o trabalhador para conhecer suas experiências e habilidades para enviar o currículo a empresas que procuram exatamente as pessoas com aquele perfil. “Não adianta só encher as empresas de currículos, temos de encaminhar pessoas que estejam aptas à função que os empregadores precisam”, frisa. Como o escritório recebe trabalhadores com as mais diversas aptidões, o envio dos currículos é feito de maneira disciplinada. “Essa organização tem garantido excelentes resultados”, comemora.

Rose Dutra