Moradores do bairro rural de Peirópolis reclamam das condições de infraestrutura e principalmente da falta de segurança pública. O vereador João Gilberto Ripposati foi procurado pela população do bairro. A primeira reclamação é sobre a infraestrutura do local, hoje os moradores afirmam pagar pela coleta do lixo três vezes na semana, no entanto é realizada somente duas vezes, o que causa prejuízos aos moradores, tendo em vista que a maioria vive do turismo. Outra reivindicação é quanto a entrada de Peirópolis, que está mal sinalizada e escura, o que dificulta o acesso, até mesmo para quem mora no bairro e que sai de casa ainda durante a madrugada, falta iluminação. Os moradores questionam que a única via de passagem das máquinas agrícolas, colheitadeira, plantadeira, pulverizador que tem no bairro, é a rua principal, que está recebendo novo calçamento, e não poderá transitar veículos pesados. O vereador solicita vias alternativas para o transito de carga pesada. 
Na área da saúde a reclamação recai sobre o posto de saúde, que fica fechado durante o final de semana, que é o período de maior necessidade, tendo em vista que o número de visitantes aumenta. Hoje Peirópolis tem em torno de 150 moradores, cerca de 40 famílias.
Saulo Messias é morador de Peirópolis há 28 anos, e afirma que a cada dia que passa o local está mais abandonado "a maioria vive do turismo, o mato é sempre alto, o próprio morador é quem tem que cuidar, a visão nossa é que o local está esquecido. A demora na obra do calçamento está prejudicando a todos, a casa do turista não tem mais o mesmo ganho". 
O vereador assegurou que vai realizar uma Audiência Pública para ouvir a comunidade local, quanto as propostas de adequar o Plano Diretor de Peirópolis. E espera que o executivo se faça presente, cumprindo o compromisso assumido em atender a comunidade em relação a atualização do Plano Diretor. Durante a reunião foi entregue cópias do atual plano, a comissão de moradores e associação amigos de Peirópolis eleitos em Audiência Pública pela comunidade em 2013 e 2014 para representar o bairro nas demandas. 
O vereador Ripposati irá transformar as reivindicações em requerimentos e principalmente utilizar para subsídio do Plano Diretor "Eu fui a Peirópolis, primeiramente pelo respeito que tenho pelos moradores e sempre estarei à disposição. Acredito no trabalho e dedicação das instituições, representantes de bairro, moradores, na soma de esforços para apresentação das propostas e aprovação do Plano Diretor, junto ao conselho, legislativo municipal e executivo. A Atualização e aprovação desse Plano será um novo marco para o desenvolvimento sustentável da comunidade". 
A previsão é que o Plano Diretor seja discutido no mês de maio, junto aos moradores do bairro e em seguida levado para apreciação na Câmara Municipal. 
Assessoria do Vereador Ripposati

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020