Ripposati pede atendimento de demandas na Saúde

29/10/2013 00:00

Ripposati pede atendimento de demandas na Saúde
Durante as sessões ordinárias de outubro, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) apresentou diversas demandas na área da Saúde. "Espero que o prefeito e o secretário olhem com carinho para esses pedidos", disse, observando que dentre eles, há solicitações feitas em abril que ainda não foram atendidas.
 Um dos requerimentos pede a instalação de vasos sanitários (mictórios) no banheiro masculino da UPA São Benedito. "Os mictórios foram retirados e os usuários estão utilizando os sanitários exclusivos para pessoas com deficiência. Portanto, solicito urgência no atendimento deste pleito", alertou.
Ripposati também solicita ao prefeito a contratação de mais médicos para a Unidade Básica de Saúde Valdemar Hial Júnior - UBS Tancredo Neves, já que, segundo ele, essa unidade atende a cinco bairros daquela localidade.
O vereador não perdeu a oportunidade de cobrar antigo pedido relacionado à antiga Unidade Básica de Saúde Renê Barsan. Ele solicita o retorno do funcionamento da UBS, que era localizada na Praça Absalão Gomes Silva, no Santa Marta. Conforme disse, ela funcionava num imóvel que precisa de reforma para abrigar uma equipe do PSF - Programa Saúde da Família. "O atendimento a esta solicitação, que refaço agora, já que ela foi apresentada em abril deste ano,  torna-se premente para a preservação do patrimônio público e o atendimento em saúde eficiente e com mais comodidade aos moradores daquela região", argumentou.