Ripposati pede brinquedos para as crianças nas praças

18/07/2014 00:00

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) está pedindo uma atenção especial da Prefeitura para o lazer das crianças em Uberaba. O parlamentar lembrou que se fala muito nas academias montadas nas praças, que são importantes sim, mas voltadas para o público adulto. Segundo ele, é preciso também destinar um espaço para as crianças.

Ripposati está reiterando solicitação ao Executivo sobre o assunto, que já havia sido enviada em abril deste ano, através de Indicação. Neste caso o parlamentar cita especificamente algumas praças do bairro Tutunas.

O vereador pede a instalação de brinquedos, como gangorras, balanços, escorregadores, dentre outros, na praça Evandro Pereira, localizada entre as ruas José Américo Ribeiro e Lourival Balduino, praça Fernando Teles, localizada entre as ruas Bento Geraldo de Carvalho e Raul de Oliveira Lacerda, praça Maurício Antônio, situada entre as ruas Adolfo Bezerra de Menezes e Pedro Cornélio Rosa, praça Priscila Mendes, localizada entre as ruas Francisco Rita da Costa e Cláudio Francisco da Silva, bem como a praça Virgílio Horácio Abreu, situada entre a rua Vicente Paulo Cardoso e a avenida Alfredo Freire.

De acordo com Ripposati, ele foi procurado pelos moradores daquela região, os quais relataram que as praças se encontram em péssimas condições de serem utilizadas pelas crianças. Ele também comentou que o referido bairro não possui uma área de lazer para o público infantil. "Nada mais justo do que proporcionar um lugar ideal para o lazer e o entretenimento dos moradores", acrescentou.

Em outra Indicação o vereador já havia solicitado que o município recupere os brinquedos já instalados na praça Francisco Garcez, no bairro Vila Militar. Ele explicou que o parque é muito antigo e oferece riscos às crianças.

O vereador finalizou dizendo que o benefício poderia ser estendido a outros bairros da cidade, tanto na recuperação, como na instalação de novos parques, oferecendo assim mais opções de lazer para a população.