Diante das vantagens oferecidas pelo transporte ferroviário, o vereador João Gilberto Ripposati (PSD) protocolou requerimento na Câmara solicitando ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Altamir Roso, a realização de estudos das diretrizes para a revitalização de trechos ferroviários nos distritos industriais de Uberaba.

O vereador defende o pedido justificando que para inúmeras empresas brasileiras, este transporte tem grande importância em seus custos logísticos, e as locomotivas ainda são a melhor alternativa para quem se preocupa com economia, segurança e meio ambiente, pois fazem o transporte de grandes quantidades de mercadoria ao longo de distâncias maiores; tem elevada segurança de transporte; não congestionam as estradas; além de serem considerados transportes ecológicos devido a menos emissões de CO2.

Para Ripposati, a revitalização das ferrovias irá favorecer o escoamento de produtos. “Esse tipo de transporte é mais eficaz, econômico e ágil”, ressaltou.

 

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

04/04/2016

 

 

 

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020