O segundo Mutirão de Combate à Dengue realizado pelo vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) vai acontecer no final do mês de agosto, através de uma parceria com o Setor de Zoonoses da Prefeitura. O representante do Legislativo se reuniu nesta hoje (quinta, dia 6) com a coordenadora da Unidade Matricial de Saúde George Chirée Jardim, Renata Machado Borges, e com o supervisor de área da Zoonoses, Meri dos Santos, para discutirem o assunto.

Segundo Ripposati, a intenção é manter o mutirão ativo, procurando lapidar o projeto, envolvendo as áreas da Saúde, da Educação, através das escolas, além dos seguimentos organizados dos bairros. Para o vereador, é também um trabalho de conscientização, pois leva informativos educacionais com esclarecimentos à população.

“É um trabalho que envolve a participação de todos para ter um resultado positivo, pois é responsabilidade de cada um, ajudando neste combate para que todos possam ter a cidadania preservada”, afirmou.  Ainda de acordo com Ripposati, uma inovação vai acontecer este ano, pois o mutirão, iniciado no conjunto Alfredo Freire, será levado para outros bairros daquela região, como Morumbi, Beija Flor, Copacabana e Girassóis.

“O mosquito pode migrar para outras áreas, por isto a importância de realizar esta dinâmica, em um raio de abrangência maior”, alertou o vereador. Segundo ele, primeiro uma equipe vai passar nas casas, avisando sobre o mutirão, em seguida uma equipe junta o material, enquanto outra realiza o recolhimento para o caminhão. Todo material que der condições para multiplicação do mosquito da dengue será retirado das residências.

 “É interessante fazer o trabalho como um todo, nesta mesma logística, envolvendo todos os seguimentos que possíveis, para o sucesso do programa”, disse Ripposati. Ele também comemorou o resultado positivo de requerimento enviado ao Executivo, através do qual solicitou a contratação de agentes braçais, caminhões e uma van para o fornecimento das refeições aos trabalhadores.

O vereador explicou que através deste pedido conseguiu o apoio de um grupo especializado da Zoonoses, são trabalhadores que vão ajudar no trabalho de coleta de material para serem colocados nos caminhões. Antes a equipe que visitava as casas era a mesma que colocava os objetos no veículo.

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
06/08/2015

 

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020