Ripposati promove Audiência Pública para discutir sobre Bosque Jacarandá

02/06/2011 00:00

Ripposati promove Audiência Pública para discutir sobre Bosque Jacarandá

Através de requerimento aprovado hoje (1º/06) em plenário, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), promoverá no próximo dia 09 (quinta-feira), às 19h30, no plenário da Câmara, uma Audiência Pública para debater a situação do Bosque Jacarandá. Defensor do meio ambiente, o vereador externou preocupação com as condições dos animais que estão no local, denominado para efeito do IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais), de mini-zoológico.
“Houve em um primeiro momento a preocupação com a possível venda do local, o que foi descartado pelo prefeito. No entanto, pudemos observar que, realmente, um problema existe e precisamos buscar uma solução. Não adianta ter um zoológico ali, se não oferece condições adequadas para os animais. Além do mais, os moradores das imediações tem feito queixas constante sobre a situação do local. Com esta audiência, poderemos levantar todas as informações e dar encaminhamento a diretrizes e sugestões para encontrarmos a melhor solução para o problema. Sem contar que vamos ouvir os técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, no sentido de conhecer o que tem em andamento para o bosque”, avaliou.
O vereador Ripposati afirmou ainda que conta com a participação dos colegas vereadores, entidades ligadas ao meio ambiente, bem como com a população de modo geral. O parlamentar também ocupa na Câmara, a presidência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, juntamente com os vereadores Marcelo Borjão (PMDB), José Severino Rosa (PT) e Samuel Pereira (PR).  No final do seu pronunciamento, Ripposati lembrou que a Audiência Pública é um importante instrumento de debate. “Nos pautamos sempre com ações concretas e de interesse público com caráter de diálogo e ética, em busca de solução”, finalizou.