Ripposati protocola projeto sobre mandato da Mesa Diretora
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) usou seu tempo regimental para apresentação de requerimentos e indicações com o intuito de esclarecer sua posição sobre as novas eleições para a Mesa Diretora da Casa. Ele protocolou um Projeto de Lei que determina a duração de dois anos de mandato para cada uma. 
Segundo ele, diante da decisão da Justiça em anular as eleições concluídas em janeiro desse ano, os vereadores da atual Legislatura devem buscar o bom senso, o diálogo e a sintonia. "Não é interessante que o ambiente seja desfavorável quando se pretende votar importantes projetos."
Ripposati ainda reconheceu que foi "para garantir um consenso" que votou, ainda na Legislatura passada, para que o mandato do presidente fosse de apenas um ano. "Quando eu concordei, não foi por vontade própria. Falo por experiência: quando o mandato de uma presidência é anual, gera uma grande insegurança porque naturalmente cada presidente quer a montar a sua equipe. Estou aqui dizendo isso porque ontem eu assumi uma posição de buscar em mim o que eu realmente quero", pontuou.
Diante da nova realidade, Ripposati apontou que para solucionar o problema que se teria, passando o mandato de um para dois anos, "talvez seria necessário um mandato tampão para o próximo ano". Ele ainda reforçou que, de dois em dois anos, "é melhor e mais econômico para a Casa. Nenhum presidente consegue terminar o que começou com apenas um ano, sendo, inclusive, possível uma reeleição".

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020