Ripposati quer plataformas de ônibus reestruturadas
Um dos pedidos do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) ao prefeito Paulo Piau é uma maior fiscalização das plataformas de ônibus que servem para cadeirantes. "Usuários estão reclamando e com razão. Quando o ônibus faz a manobra, ele raspa o chão e estraga as plataformas. A prefeitura precisa reestruturar", observou o vereador, que disse ter em seu gabinete, assessor que é cadeirante e que, constantemente passa por problemas.
 O vereador também observou que a ausência de rampas e acessos é comum em muitos lugares na cidade. "A capela do cemitério não oferece acesso aos cadeirantes, várias praças e muitas escolas também. Estamos com uma série de reivindicações aguardando atendimento para que possamos mudar realidade."
O vereador Edmilson de Paula (PRTB) lembrou que é urgente e importante se fazer uma reunião com a Associação dos Cadeirantes, porque a prefeitura tem 300 rampas para instalar e deveria seguir a sugestão de lugares segundo os usuários. 
 
Já o vereador Edcarlo Carneiro – Kaká Se Liga (PSL), que pediu para também assinar o requerimento, disse que no seu programa de TV (Se Liga, Band),  se disfarçou de cadeirante para viver como eles e descobrir o que estão passando . "Eu senti na pele a dificuldade vivenciada por eles. Precisamos olhar com mais carinho para esse segmento". 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020