Ripposati quer que PMU cumpra acordo

14/11/2009 00:00

Ripposati quer que PMU cumpra acordo

Fechamento de rua no DI-I está prejudicando o escoamento da produção de várias empresas

Ao fazer uso da Tribuna da Câmara, esta semana, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), mostrou sua indignação e insatisfação, pela falta de compromisso da prefeitura, com empresários do Distrito Industrial I (DI-I). Segundo o vereador, no final de 2008, foi aprovada uma Lei que autorizou o fechamento da Avenida Acelino Ribeiro Lima Neto, que favorecia o Frigorífico Mabela, antiga empresa Da Granja. No entanto, o fechamento prejudicou outras empresas que ficaram sem condições de fazer o escoamento adequado da produção.
Ripposati lembra que esta situação foi discutida em inúmeras reuniões com sua participação, resultando em uma audiência pública que contou com a presença dos secretários de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico, Karim Abud Maud e João Franco, respectivamente, e os empresários do DI-I. “Na época foi mostrado que o fechamento prejudicou outros empresários e que algo deveria ser feito para resolver a questão. Recentemente, Franco esteve na Câmara, cobramos novamente e até agora, não foi feito um re-estudo e nenhuma providência foi tomada”, destacou.
Promotoria – Ripposati revelou que, esta semana, a PMU começou uma obra na rua e, mesmo assim, não aproveitou para resolver a questão. Ele disse também que foi informado que os empresários pretendem ingressar com uma ação no Ministério Público para reivindicar seus direitos.  O vereador desabafou ao lembrar que, como legislador, fez seu papel, mas o município tem que respeitar as reivindicações da Câmara e dos empresários, que trazem riquezas para a cidade. “Os empresários que geram emprego e renda para Uberaba, instalados no DI-I estão sem condições de escoar a produção. E me pergunto o que resta para fazer? Vou refazer o material enquanto eles vão ao MP, mas isso pode demorar, e vai ficar claro que a prefeitura não está cumprindo o seu papel, olhando para todos de maneira igualitária e atendendo as reivindicações da sociedade. Mas posso garantir que, de minha parte, farei tudo para reverter esta situação”, finalizou.