Ripposati realiza mutirão de combate à dengue no Alfredo Freire

04/09/2015 09:34

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) realiza, em Uberaba, o segundo Mutirão de Combate à Dengue. Os trabalhos estão acontecendo desde ontem (02) nos bairros Alfredo Freire I, II. Nesta sexta (03), o Alfredo Freire III recebe a equipe do mutirão, que conta com aproximadamente 80 pessoas, entre agentes da Zoonoses e funcionários do gabinete do vereador.

O primeiro mutirão foi realizado no início deste ano, e de acordo com Ripposati, esse é um trabalho que envolve a participação de todos para que possamos obter resultados positivos. O vereador conta que essa última edição tem uma abrangência maior. “O mutirão está sendo levado para outros bairros daquela região, como Morumbi, Beija Flor, Copacabana e Girassóis, pois o mosquito pode migrar para outras áreas, por isto a importância de realizar esta dinâmica em um raio de abrangência maior”, disse.

A intenção é manter o mutirão ativo, procurando lapidar o projeto, envolvendo as áreas da Saúde, da Educação [através das escolas], além dos seguimentos organizados dos bairros, segundo o vereador. “Ele é também um trabalho de conscientização, pois leva esclarecimento à população. Fico esperançoso quando visitamos salas de aula e deparamos com crianças conscientes do assunto. É pelo caminho da educação que chegaremos ao nosso objetivo”, comemorou.

Com relação às visitas feitas pelo mutirão, uma equipe junta o material, enquanto outra realiza o recolhimento para o caminhão. “Todo material que der condições para multiplicação do mosquito da dengue será retirado das residências com a autorização dos moradores, frisou. Ripposati pede comprometimento de toda a população na causa. “Precisamos limpar, sempre, nossos quintais, porque isso é combater o mosquito, é ter cidadania. A população precisa se conscientizar mais sobre o problema”, finalizou.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação