O Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) informou ao vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) que não há impedimento para asfaltar trecho com calçamento da Rua Visconde do Rio Branco, no bairro São Benedito, único não contemplado com a benfeitoria.

A via, que tem início na esquina da Rua Tupaciguara e término na Rua Frutal, recebeu asfalto entre os meses de março e maio deste ano, com exceção do quarteirão entre as Ruas Uberlândia e Araguari. O fato mobilizou os moradores que procuraram o vereador Ripposati, munidos de abaixo assinado pedindo a execução do serviço.

De acordo com informações da coordenadora do Conphau, Maria Aparecida Manzan, o levantamento patrimonial de todas as ruas de calçamento que poderão ser asfaltadas está nas mãos do secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá. Manzan reforça que o levantamento do Conphau apontou que apenas no trecho da Rua Visconde do Rio Branco em frente ao Mosteiro Nossa Senhora da Glória havia impedimento para receber o asfalto, mas, no entanto, o serviço foi executado após obras realizadas pelo Codau neste trecho.

Em atendimento ao grupo de moradores, liderado pelo casal Eurípedes e Graziella Félix, Ripposati reforçou esta semana o pedido de asfaltamento ao prefeito Paulo Piau. O parlamentar argumenta ao chefe do Executivo que o trecho da via apresenta irregularidades e que o asfaltamento vai oferecer segurança a motoristas e pedestres, além de evitar acidentes.


Cleide Mariano – Assessoria

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020