Ripposati reforça pedido de asfaltamento de trecho da Visconde do Rio Branco

03/09/2014 00:00

O Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) informou ao vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) que não há impedimento para asfaltar trecho com calçamento da Rua Visconde do Rio Branco, no bairro São Benedito, único não contemplado com a benfeitoria.

A via, que tem início na esquina da Rua Tupaciguara e término na Rua Frutal, recebeu asfalto entre os meses de março e maio deste ano, com exceção do quarteirão entre as Ruas Uberlândia e Araguari. O fato mobilizou os moradores que procuraram o vereador Ripposati, munidos de abaixo assinado pedindo a execução do serviço.

De acordo com informações da coordenadora do Conphau, Maria Aparecida Manzan, o levantamento patrimonial de todas as ruas de calçamento que poderão ser asfaltadas está nas mãos do secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá. Manzan reforça que o levantamento do Conphau apontou que apenas no trecho da Rua Visconde do Rio Branco em frente ao Mosteiro Nossa Senhora da Glória havia impedimento para receber o asfalto, mas, no entanto, o serviço foi executado após obras realizadas pelo Codau neste trecho.

Em atendimento ao grupo de moradores, liderado pelo casal Eurípedes e Graziella Félix, Ripposati reforçou esta semana o pedido de asfaltamento ao prefeito Paulo Piau. O parlamentar argumenta ao chefe do Executivo que o trecho da via apresenta irregularidades e que o asfaltamento vai oferecer segurança a motoristas e pedestres, além de evitar acidentes.

Cleide Mariano – Assessoria