O atual cenário da violência no País tem deixado a população brasileira cada dia mais amedrontada e, consequentemente, aprisionada em suas próprias residências. Hoje, um dos principais desafios para as autoridades e para a sociedade é diminuir o número de casos relacionados ao tema.

Preocupado em atender as demandas dos uberabenses, João Gilberto Ripposati (PSDB) solicitou ao Governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e ao comandante da 5ª RPM, Edvaldo Piccinini Teixeira Júnior, a construção de unidade de segurança policial (Polícia Militar) nos conjuntos Alfredo Freire, Beija-Flor e Copacabana.

Segundo o vereador, esta é uma solicitação da população, que se encontra bastante preocupada com a falta de segurança, “pois é constante a ocorrência de atos que põem em risco os moradores. Com isso, nosso objetivo é garantir a segurança e a ordem nesses bairros”, explicou.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, em Minas, os roubos cresceram 10,7% no primeiro trimestre de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado. No primeiro trimestre de 2014, houve alta de 32% diante do mesmo período do ano anterior.

A cada 10 minutos, uma pessoa é assassinada no País. Dados publicados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram taxas absurdas: mais de 53 mil crimes violentos letais e 50 mil estupros.

A edição 2014 do Anuário Brasileiro de Segurança Pública revelou que, “em quatro anos, na atual legislatura, foram aprovados 35 projetos ligados à área da segurança pública, sendo que 43% desses dedicados a temas de interesse corporativo das instituições policiais. O Brasil gastou mais de R$ 258 bilhões em 2013 com custos sociais da violência, que incluem estimativas com perdas de vidas, e com despesas públicas com segurança e prisões.”

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

04/08/2015

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020