Ripposati repassa demandas ao Prefeito Paulo Piau

04/02/2013 00:00

Ripposati repassa demandas ao Prefeito Paulo Piau
Durante encontro com o prefeito Paulo Piau, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) entregou em mãos demandas urgentes para diversos bairros de Uberaba, protocolados através de ofícios e requerimentos. "São ações que vão desde a limpeza de áreas públicas até sobre o relatório da CEI da Saúde", disse.
Ripposati também solicitou a revitalização do programa Plantando e Colhendo Saúde, transformado em lei em 1999 a partir de requerimento de sua autoria. O programa é referente às hortas urbanas implantado no município com o objetivo de realizar atividade social em lotes vazios para o cultivo de hortaliças.
Além do bairro Alfredo Freire, investimentos nos novos loteamentos da cidade, como Beija-flor, Copacabana e Tutunas, estão preocupando o vereador. Para ele, é preciso incentivo para que casas lotéricas, bancos como a Caixa Econômica Federal e do Brasil e Correios se instalem nessas localidades, a fim de facilitar a vida dos moradores.
"É preciso também estudar uma possível ampliação de escolas e construção de CEMEIs no Beija Flor, Morumbi e Nova Era, além de uma escola no  Pacaembu, com 10 salas", lembrou, observando sobre parceria com a Escola Estadual Henrique Kruger. Outro ponto discutido foi atender a Escola Sítio Pica Pau Amarelo, no Serra Dourada, com a construção da sede própria.
Outra preocupação é sobre a Unidade Matricial de saúde George Chiree Jardim, no Alfredo Freire. "Já conversei com o secretário Fahim Sawan e agora repasso o pedido ao prefeito para que sejam estendidos os horários de atendimento. Além disso, peço que seja revista a parceria entre a UNIUBE e a Prefeitura e que também observe a possibilidade de ampliação do número de ações e programas para a saúde pública".
A iluminação pública também fez parte da pauta. Ripposati quer agilidade nos procedimentos para a implantação de iluminação na avenida que liga o Alfredo Freire ao Beija Flor, além da construção de calçadas. "É válido também cobrar junto ao DNIT a iluminação pública na BR-050 (Rodovia Chico Xavier), no trecho entre o Conjunto Volta Grande até a Casa do Folclore, além de adequações urgentes dos viadutos e trechos nas alças BR050/262 - Beija Flor, Alfredo Freire, Jockey Park".
Como defensor do meio ambiente, o vereador sugeriu ao prefeito uma revisão na estrutura dos Ecopontos. "É preciso implantar um programa de conscientização do uso correto. Outro detalhe que precisa ser analisado é sobre a situação das caçambas, cuja locação tem preços altos demais, o que leva ao surgimento de lixões em vários pontos da cidade".