Ripposati solicita criação de “Programa de Acolhimento e Triagem de Cidadãos”

25/06/2014 00:00

Compartilhar

O Triângulo Mineiro figura entre as principais áreas produtoras de cana-de-açúcar do país. Pensando nisso, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), por meio do Requerimento nº 651 de sua autoria e enviado ao prefeito Paulo Piau, solicita a criação do "Programa de Acolhimento e Triagem dos Cidadãos".

De acordo com o parlamentar, cabe ao município oferecer condições adequadas para acolher os cidadãos que chegam de outras cidades e/ou estados, tal como o Maranhão,através de convênios, de parcerias e afins.

Ripposati afirma que a implantação da agroindústria propiciou a chegada desses migrantes,que aqui se estabelecem para trabalhar nos canaviais e usinas da cidade e região.

Salienta ainda que mesmo trabalhando temporariamente, esses cidadãos tem direito às mínimas condições de sobrevivência, pois aqui retornam todos os anos e muitos acabam ficando definitivamente.

"Por não serem alfabetizados, esses trabalhadores perambulam pela cidade sem orientação e apoio, quando deveriam ser monitorados, ajudados e inseridos em políticas públicas", ressalta o vereador.

Em sua avaliação, primeiramente deveria ser feita uma triagem para identificar as reais necessidades dos cidadãos, e assim que detectadas fosse organizado um planejamento para o desenvolvimento social de atendimento das demandas,contribuindo assim para que todos possam ter uma vida mais digna, almejando um futuro decente para si e para os seus em sua terra natal.

 

 

Departamento de Comunicação

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados