Ripposati solicita melhorias em quadras esportivas de Uberaba

04/08/2015 08:58

Durante as últimas apresentações de Indicações e Requerimentos na Câmara, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) apontou demandas relacionadas às melhorias em quadras esportivas da cidade. O parlamentar voltou a cobrar do deputado estadual, Antônio dos Reis Gonçalves Lerin, aprovação de emenda orçamentária para reforma, cobertura, instalação de iluminação e construção de vestiários na quadra de esportes localizada na Rua Anésio Leite, no Jardim Morumbi.

Segundo Ripposati, este é um pleito da comunidade daquela região, pois a quadra se encontra em péssimas condições de uso. “Solicitamos especial atenção em relação ao assunto para proporcionar um local adequado à prática de esportes para a comunidade, inclusive ao CEMEI ‘Maria Elizabete Salge Melo’ ‘Tia Betinha’”, explicou. Ofício solicitando a viabilização de recursos estaduais para o mesmo fim também será encaminhado ao deputado Estadual, José Maia.

Entre os documentos protocolados, o vereador reitera Requerimento endereçado ao prefeito Paulo Piau, em que solicita parceria/convênio com os governos estadual e federal para revitalizar a Praça José dos Reis, localizada entre as Ruas Manoel Carreira e José Gonçalves Borges, no Conjunto Alfredo Freire I. O parlamentar pede a instalação de equipamentos de atividades recreativas, tais como balanço, escorregador e barras para exercícios; cobertura da quadra e também que seja transformada em ginásio poliesportivo; construção de vestiários e, por fim, instalação de bebedouros. “O objetivo disso é proporcionar um local adequado de lazer e de entretenimento àqueles moradores”, reforçou.

Para a Administração Municipal, Ripposati solicita ainda a viabilização de convênio com os governos Estadual e Federal para cobertura das quadras esportivas localizadas nas Praças José Ferreira dos Reis [entre as Ruas José Gonçalves Borges e Manoel Carreira, no Conjunto Alfredo Freire], e a do cruzamento da Rua Anésio Leite com a Rua Zaida Facury Dib, no Jardim Morumbi. “O intuito é oferecer entretenimento para os usuários, uma vez que as atividades não serão interrompidas nos períodos de chuva ou sol intenso”, justificou.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação