Ripposati sugere outra área para o minidistrito do Alfredo Freire II

29/09/2014 00:00

Compartilhar

Mais uma vez o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) aborda o impasse da área institucional localizada no conjunto Alfredo Freire II, medindo 10.600 m2, que foi destinada para a implantação do mini-distrito. Ele explicou que quando foi implantado o mini-distrito no bairro não existiam casas próximo ao local. Contudo, agora, o bairro cresceu e os moradores temem que a atividade dos empreendimentos possa causar impacto negativo na convivência.

A fim de acabar de vez que esta situação, Ripposati sugeriu, através de Indicação ao prefeito Paulo Piau, a permuta da área por outra em local mais apropriado para implantação de mini-distrito. Ele propôs que o município estudasse a possibilidade de ser instalado em áreas do futuro loteamento Alfredo Freire IV e V. O vereador deixou claro que tanto ele quanto os moradores, não são contra a instalação de empresas na cidade, mas entendem que a proximidade com residências pode acarretar resultado desastroso.

Ressaltou que o mini-distrito, situado nas ruas Elói Rodrigues da Cunha, Mônica Machiyama e Munir Facure ainda não foi ocupado na sua totalidade. Sendo assim, propôs que seja construída na área escolas e Cemeis. "A falta de mais escola para aquele setor da cidade tem causado dificuldades para as famílias, muitos pais atravessam a cidade para deixarem seus filhos em outras escolas, porque a do bairro não comporta mais alunos", argumentou.

O vereador lembrou que no ano passado durante uma reunião realizada no Alfredo Freire, os moradores pediram ao prefeito Paulo Piau a transferência do mini-distrito, e o prefeito acatou a solicitação. Inclusive, disse que algumas empresas que seriam instaladas na área foram remanejadas para outro local.


Departamento de Comunicação

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados