Ripposati volta a cobrar melhorias para o Alfredo Freire

26/10/2012 00:00

Ripposati volta a cobrar melhorias para o Alfredo Freire
Vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) volta a cobrar iluminação pública na BR 050, trecho do Volta Grande até a Casa do Folclore, especialmente no acesso ao bairro Alfredo Freire. A primeira reivindicação do parlamentar, neste sentido, foi feita através de Indicação, no início de 2010, solicitando ao prefeito Anderson Adauto viabilizar celebração de convênio com o Ministério dos Transportes e o Dnit visando a realização de uma série de benfeitorias, dentre elas a iluminação dos trechos urbanos da BR 050.
Enquanto a demanda não é contemplada pelo órgão federal, o vereador cobra da Cemig que ao menos sejam feitos os reparos no intervalo da rodovia que passou por intervenções em razão da construção do viaduto. "As obras foram impactantes, pois no momento em que foram fazer as alças do viaduto cortaram os fios. Enquanto o Dnit não toma providência, cobro da Cemig que ao menos restitua a iluminação na rodovia de acesso ao Alfredo Freire", defendeu.
Em relação ao Centro Municipal de Educação Infantil Mônica Machiyama, o tucano alerta que é necessário a abertura de vagas e construção de mais salas diante da demanda dos moradores. Através de entendimentos com a diretora da instituição e a com a Secretaria de Educação, foi autorizada a locação de prédio que comporte maior quantidade de crianças. "Já percorreram o bairro e já identificaram local. O processo de locação já está em tramitação para acolhimento dos alunos até que saia a construção. Até lá as mães poderão trabalhar tranquilamente".
Quanto à reivindicação de avenida que liga o Alfredo Freire ao Beija Flor, o vereador explicou que recursos na ordem de R$ 110 mil para esta finalidade constam no orçamento. Segundo ele a Prefeitura já autorizou a instalação de iluminação e construção de calçadas. "Esta demanda está em bom andamento".
Beija Flor - O vereador aproveitou a oportunidade para esclarecer que a construção da escola estadual no Beija Flor III, que funciona provisoriamente no Morumbi, está em andamento. De acordo com ele, a escritura do terreno já foi entregue ao governador do Estado. "O governo só pode abrir concorrência para obras após o encaminhamento das escrituras, o que foi feito. Agora é aguardar", salientou, acrescentando que as documentações das áreas do Maracanã e do Residencial 2000 para construção de instituições de ensino também já foram providenciadas.
Água - Motivo de inquietações e reclamações de muitos uberabenses nos últimos meses, a falta de água para moradores do Beija Flor, Pacaembu, Morumbi, Morada Du Park, Francisco Angotti, Copacabana, Girassóis e Nova Era poderá chegar ao fim. Conforme explicou Ripposati, deverá ser construído reservatório de água na região graças à ação do parlamentar - através de participação em conferências e requerimentos - junto ao Conselho de Saneamento e Codau. "Conseguimos aprovar a realização de licitação para saber qual empresa vai ser responsável pela construção do reservatório próximo a esses bairros para dar melhor atendimento à região onde sempre tem faltado água", ressaltou, destacando que a solução para o problema não é perfurar mais poço, mas, sim, levar água até essas comunidades mais afastadas.