Alfredo Freire
 Ripposati volta a criticar situação da feira 
Ao informar que levará denúncia ao Ministério Público sobre as irregularidades encontradas na feira do bairro Alfredo Freire, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), voltou a criticar a administração municipal que não toma providências para sanar os problemas.
Segundo o parlamentar, a feira, que saiu da rua e foi instalada na praça, não tem instalação de energia adequada, fazendo com o que os feirantes utilizem energia de moradores, que acabam por pagar um valor alto. Ripposati explicou que já levou a situação ao prefeito Anderson Adauto, que repassou ao secretário de Agricultura, José Humberto Guimarães. “No entanto, o secretário, mesmo diante dos problemas, disse que estava tudo certo. Não está. Os moradores e os feirantes estão insatisfeitos e cobrando atitude. Inclusive, devido à instalação elétrica indevida, um feirante teve aparelho queimado e amargou um prejuízo de R$ 400. Muda as coisas de lugar, mas não dão condições adequadas”, explicou, alertando que agora não terá mais conversa com a prefeitura, pois entregará a reclamação ao Promotor do Meio Ambiente.
Outro problema do local, revelou o vereador, diz respeito ao piso irregular, que ocasionou a queda de idosos. Ripposati também se queixa da falta de atividades culturais, no sentido de fomentar a ida das pessoas a feira. “Existe a Fundação para este fim. Para fomentar a cultura em Uberaba e também no sentido de estimular a participação popular nas atividades que acontecem. O melhor exemplo é a Feirarte. Essa ideia, mesmo que em menor escala, deveria ser ampliada para toda a cidade”, avaliou.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020