Ripposatti cobra criação do Conselho Municipal do Transporte Coletivo

Em meio a polêmica envolvendo a cobrança de ônibus por motoristas pelas empresas concessionárias do transporte coletivo, discutida esta semana na Câmara Municipal de Uberaba, o tucano João Gilberto Ripposati quer a implantação do Conselho Municipal do Transporte Coletivo. A cobrança foi feita na quinta-feira (04), através de requerimento encaminhado ao prefeito Anderson Adauto (PMDB).
Conforme explicou, a legislação (n.º 9822) que dispõe sobre o “Sistema Municipal de Transporte e Circulação”, aprovada em 2008, garantia a implantação do Conselho Municipal do Transporte Coletivo. “Apesar da aprovação, a administração municipal não regulamentou a criação deste Conselho”, lamentou. “Isso é um retrocesso”, disse.
Ainda em requerimento, Ripposati solicitou a implantação de mais escolas municipais em Santa Fé. Segundo ele, a comunidade rural possui cerca de 600 chácaras com demanda suficiente de alunos. Ele aproveitou para reclamar sobre a falta de segurança nos bairros rurais do município e reivindicou uma ambulância permanente nestes bairros pela Secretaria de Saúde.
O vereador também defendeu a realização de uma audiência pública para discutir sobre o trânsito na cidade, em virtude dos vários requerimentos solicitando a colocação de lombadas, sinaleiros e redutores de velocidade por parte dos vereadores. “Existe demanda demais. Precisamos discutir o que está acontecendo com o trânsito na cidade e as medidas para proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres”, falou. Ele ainda encaminhou requerimento ao titular da Secretaria de Saúde, Valdemar Hial, solicitando a realização de mutirão de cirurgias de catarata e bariátricas no município.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020