Ripposatti defende adequação de via pública

09/08/2013 00:00

Compartilhar

Ripposatti defende adequação de via pública
Vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) defendeu, esta semana, junto aos técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais (Settrans) e ao DNIT, obras de adequação nas vias de acesso ao bairro Alfredo Freire. 
Ripposati sugeriu aos técnicos de trânsito que incluam nas adequações o alargamento das calçadas e a redução do canteiro central da Rua Francisco Munhoz Lopes, principal via de acesso ao bairro, para proporcionar maior segurança aos moradores. As lombadas para passagem elevada de pedestres também merecem atenção, na opinião do vereador, em função do grande fluxo de veículos ao longo da via próxima de escolas e centros comunitários. 
O chefe do Departamento de Trânsito da Settrans, engenheiro Rodrigo Rosa Carmelito, e o engenheiro especialista em trânsito da pasta, Paulo Humberto Alves, consideraram a proposta viável e se comprometeram com Ripposati a apresentar o projeto de adequação ao prefeito Paulo Piau.
As obras têm ainda o respaldo do supervisor do DNIT em Uberaba, engenheiro Elias João Barbosa, que também visitou o local. De acordo com o vereador Ripposati, o envolvimento do órgão federal no projeto de adequação é importante já que o acesso ao bairro Alfredo Freire recebe grande fluxo de veículos também da BR-050. Na oportunidade, ele defendeu junto ao DNIT a conclusão das alças de acesso ao viaduto Alfredo Freire, já que das quatro alças, apenas duas foram executadas.
 
Esta não é a primeira vez que Ripposati reivindica melhorias na Rua Francisco Munhoz Lopes, principal via de acesso ao bairro. A visita dos técnicos ao local atendeu pedido anterior do titular da Settrans,  Emmanuel Kappel, que também percorreu o bairro no mês passado com o vereador. 
Cleide Mariano - Assessoria do vereador João Gilberto Ripposati

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados