Rochelle cobra diálogo com a Prefeitura sobre os dados alarmantes da pandemia

25/02/2021 19:15

O pedido surge com o objetivo de orientar a população de forma direta, evitando um colapso na cidade

Os números relacionados à pandemia do coronavírus vêm preocupando a vereadora Rochelle (PP). Na última terça-feira (23), o boletim da prefeitura registrou nove mortes na cidade de Uberaba, sendo que, destas, duas já estavam em investigação. Por conta dos números alarmantes, e com o fim da validade do último Decreto Municipal, a parlamentar aproveitou o espaço da 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal para expressar seu posicionamento sobre o tema. A reunião também contou com a presença da Secretária de Governo Indiara Ferreira.

Quando estava com a palavra, a vereadora destacou a importância de deixar toda a população uberabense informada sobre os acontecimentos. “Se a gente não abraçar essa agenda, do covid-19, nós não teremos outras. Então queremos apoiar, inclusive, a comunicação com a sociedade uberabense, é preciso falar toda hora disso, temos que reforçar e usar os canais oficiais para demonstrar essa preocupação. Se a gente não demonstrar para a sociedade o momento grave em que estamos vivendo, ela não vai se comportar como deveria”.

Defendendo medidas preventivas contra a disseminação do vírus, a vereadora destacou a importância de focar na prevenção, já que a situação dos hospitais não deve ser resolvida apenas através da compra de equipamentos. “Estou bem preocupada também com os leitos de UTI, o próprio diretor do Hospital Regional disse que não adianta trazer mais 100 leitos de UTI se não tiver pessoas para gerenciá-los. Não adianta buscar equipamentos se não tem capital humano”, conclui a parlamentar.

O discurso também destacou questões como a situação dos comerciantes, dos usuários do transporte coletivo e também a defesa da compra de vacinas por meio de um consórcio regional, que reforça o foco preventivo defendido pela vereadora. Também foi cobrado um diálogo maior com o Poder Executivo, fazendo com que os vereadores possam ter acesso aos Decretos Municipais que estão por vir, facilitando o processo de diálogo também com a população uberabense.

Finalizando a sua fala, a vereadora Rochelle apela pela conscientização de todos em busca das melhores alternativas para o enfrentamento da pandemia, destacando que esta é uma realidade muito próxima de todos. “ A Covid não espera, e a gente tá vendo, diariamente, o quão dramática e triste é essa doença, que está chegando cada vez mais perto de nós”.

Assessoria do Vereador

Uberaba, 25/02/2021