Ronaldo Amâncio convida população para as comemorações do 13 maio

14/05/2019 13:45

Durante sessão desta segunda-feira (13), na Câmara Municipal, o vereador Ronaldo Amâncio (PTB) chamou a atenção dos presentes para as comemorações em torno do 13 de maio, data em que se comemora a Abolição da Escravatura.
Segundo o vereador, programação em torno dos 131 anos da abolição, está sendo realizada pela Fundação Cultural de Uberaba (FCU), com festejos em vários pontos da cidade. “Quero convidar todos para participarem dos eventos. Entre as ações da FCU estão o Baile de Gala, no salão da Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI), às 22h, com a coroação dos Festeiros de 2020. No sábado (18), às 14h, haverá encontro dos ternos de congados, moçambique, afoxés e vilões na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, e às 17h será a confraternização, no Centro Étnico Sebastião Mapuaba, no bairro Elza Amui I”, destacou.
O encerramento dos festejos será no domingo (19), das 13h às 18h, no Parque das Barrigudas, com apresentações diversas como maculelê, batucada, congadas, moçambique, além da apresentação do cantor, compositor, percussionista, poeta e ator Sergio Pererê, de acordo com site da prefeitura.
A realização é da Prefeitura Municipal de Uberaba por meio da Fundação Cultural de Uberaba e da Associação de Congadas e Moçambiques Afoxés e Vilões de Uberaba (Acomavu). O evento conta com apoio do Conselho de Participação e Integração da Comunidade Afro Brasileira e do Centro de Turismo Étnico Sebastião Mapuaba.
PL 35 - Matéria que declara como patrimônio imaterial de Uberaba a Feira do bairro Nossa Senhora da Abadia foi arquivada por seu autor, Ronaldo Amâncio. O vereador transformará a proposta em requerimento endereçado ao Executivo.

Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU