Com o objetivo de discutir a cultura afro-brasileira, promover a igualdade, combater as diversas formas de preconceito e despertar a consciência sobre a questão racial em escolas públicas de Uberaba, o vereador Ronaldo Amâncio (PTB) apoia as ações de implantação da Lei nº 10.639/03 (alterada pela Lei nº 11.645/08), que torna obrigatório o ensino da história e da cultura afro-brasileira e africana, como conteúdo básico na grade curricular das escolas públicas e particulares do ensino fundamental até o ensino médio.

“Atualmente, a disciplina não é desenvolvida em todas as escolas públicas da cidade, mas a ideia é levá-la para todas as instituições de ensino”, contou Ronaldo. De acordo com ele, em dezembro passado o assunto foi discutido entre a Fundação Cultural de Uberaba, Secretaria de Educação e representantes do setor de Educação de Uberlândia, com o intuito de discutir propostas que possam difundir ainda mais o tema no sistema de ensino.

Segundo Amâncio, a disciplina faz-se necessária para garantir a valorização cultural das matrizes africanas que formam a diversidade cultural brasileira. “E os professores exercem importante papel no processo de luta contra o preconceito e a discriminação racial no Brasil”, afirmou o vereador.

 

Assessoria do vereador

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020