Rotary Club recebe homenagem da Câmara Municipal

01/07/2014 00:00

A Câmara Municipal de Uberaba concederá Homenagem Especial pelos 30 anos de fundação do Rotary Club de Uberaba - Leste e Casa da Amizade Rotary Club de Uberaba - Leste. A solenidade será nesta quarta-feira (dia 02), às 14h30, durante a segunda reunião plenária do mês de julho. Vereador Samuel Pereira (PR) é o autor do requerimento que delibera sobre a homenagem, que tem como co-autores o presidente da Câmara, Elmar Goulart (SD), e o vereador Luiz Humberto Dutra (SD).

Luiz Dutra enfatiza que o Rotary Club é uma instituição internacionalmente respeitada, a única que tem serviços prestados reconhecidos pela ONU(Organizações das Nações Unidas), e que tem realizado relevantes serviços ao nosso Município, atendendo ao social com senso de justiça e solidariedade e que "a justa homenagem é o mínimo que podemos fazer, manifestando nosso apoio e consideração".

O Rotary Club de Uberaba – Leste foi fundado em 23 de fevereiro de 1984, e é uma associação sem fins econômicos, de natureza privada, cujo objetivo é estimular e fomentar o ideal de servir tendo o companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades e de consolidar as boas relações, cooperação e paz entre as nações. O Rotary Club, no desenvolvimento de suas ações, não faz qualquer distinção quanto à raça, cor, sexo, condição social, credo religioso ou político.

A Casa da Amizade do Rotary Club de Uberaba - Leste é formada voluntariamente por esposas e parentes de rotarianos, que além de servir, integram a família na vida rotária, promovendo reuniões de companheirismo, onde são desenvolvidos trabalhos comunitários através de campanhas de arrecadação de roupas, alimentos e materiais diversos revertidos às creches, asilos e comunidades carentes.

Departamento de Comunicação