Rua no Chica Ferreira ganha nome de pastor evangélico

10/08/2015 11:36

Descerrada na noite de quinta-feira (6), a placa de logradouro público que ganhou o nome de Pastor José Pedro dos Santos. O nome foi escolhido  por indicação do vereador Samuel Pereira. Trata-se do fundador da sede da primeira Assembléia de Deus do Brasil, no bairro Chica Ferreira, templo que neste ano comemora 20 anos. Conforme Samuel, o pastor se destacou pela humildade e empenho no auxílio aos mais necessitados e é reverenciado por sua conduta e ações filantrópicas.

Nascido na cidade de Taquaraçu de Minas se estabeleceu em Uberaba onde permaneceu até seu falecimento em outubro de 2012. De acordo com o filho, também pastor Eloísio José dos Santos, mesmo sem recursos, porém com ousadia e simplicidade, centenas de famílias foram assistidas e muitos jovens se libertaram das drogas graças ao empenho do pai que deixou um legado muito importante para a comunidade.

A apresentação de um vídeo com imagens do homenageado nos cultos evangélicos deu início à cerimônia e emocionou os presentes, em especial a esposa e filhos do pastor. Em seu pronunciamento, o vereador Samuel Pereira evidenciou a forma atenciosa de como era atendido pelo pastor José Pedro sempre que o visitava, e na ocasião, fez um agradecimento ao prefeito Paulo Piau por ter acatado prontamente a sugestão do nome do pastor para o logradouro.

Presentes no evento, o vice-prefeito Almir Silva, o presidente das Assembléias de Deus do Brasil no estado de Minas, Geraldo Rocha, e o presidente da Associação dos Moradores do bairro Chica Ferreira, José Roberto do Nascimento que também participaram do descerramento da placa.

Jorn. Diva Luce Magalhães

Departamento de Comunicação da CMU.

(07/08/2015)