O vereador Rubério Santos tem sido procurado por moradores dos loteamentos do Minha Casa, Minha Vida, questionando sobre a troca de lâmpadas de baixo consumo pela Cemig nas residências. “Esse é um benefício muito importante para as famílias e a Cemig estabeleceu critérios a serem cumpridos para que elas sejam contempladas”, disse.

Em contato com o agente comercial da CemigHudson Elvis, o vereador Rubério foi informado que para receber o benefício, a família precisa estar inserida na chamada Tarifa Social, seguindo parâmetros de consumo, ter baixa renda, ter Número de Identificação Social – NIS e estar inscrito no Bolsa Família.  O candidato precisa ainda já estar recebendo o desconto na conta de luz, da qual tem de ser o titular. 

Segundo o vereador os mutuários que ainda não estiverem inseridos nesse programa social da Cemig, devem se dirigir ao atendimento presencial da companhia, na rua Coronel Manoel Prata, 626, bairro São Benedito. Os documentos necessários são: comprovantes do NIS atualizado, Benefício de Prestação Continuada (BPC), se tiver direito a isso, CPF e documento de identificação oficial com foto.  Rubério alerta que o candidato não pode ter qualquer pendência com a Cemig.  

De acordo com a informação da Cemig, em Uberaba existem cerca de 2600 famílias a serem contempladas, sendo que primeiro recebem visita de avaliação e, somente depois de cumpridos todos os requisitos, ganham o direito às lâmpadas.

 

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Rubério Santos

11/11/19

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020