Rubério busca informações junto a Unimed sobre plano de saúde

25/06/2018 17:33

O vereador Rubério Santos esteve na manhã desta segunda-feira (25/06) reunido com diretores da Unimed. Entre os assuntos tratados está a necessidade de uma maior aproximação entre a operadora do Plano de Saúde e os servidores, no sentido de haver maior inteiração de modo a levar informações sobre os diversos serviços prestados e implementados pela empresa. Atualmente a Unimed tem cerca de 80 mil usuários, sendo que somente da Prefeitura são 11 mil 700.

Rubério questionou se haverá a disponibilização de academia para os servidores. Os diretores Luciano Luzes Borges (Comercial), Rogério Vimieiro (Mercado) e o gerente de Recursos Próprios, Renan Bonomo informaram que será realizado um mapeamento de risco dos usuários da Unimed como um todo e, mais especificamente, dos servidores municipais. O objetivo é conhecer as necessidades, problemas de saúde e os cerca de 30 itens que serão analisados. A partir desse diagnóstico deverão ser montados programas específicos para os grupos de beneficiários.  Nessa área de promoção humana e prevenção se encaixam mini-academias para atendimento mais específico dos usuários, além de trabalho com a 3ª Idade, bariátricos e cardiovasculares, dentre outros. Para o vereador, que é servidor de carreira e relator da Comissão Permanente de Assistência ao Servidor Público Municipal e Previdência é muito importante esse canal aberto com a Unimed. Rubério deverá inclusive convidar os diretores da operadora do plano de saúde para estarem no plenário da Câmara a fim de falarem sobre o mapeamento e as conclusões.

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Rubério Santos – MDB