O vereador Rubério Santos (PMDB) teve aprovadas 13 propostas de requerimentos e indicações hoje em plenário. O requerimento mais relevante foi o convite ao presidente do IPSERV, Wellington Gaia para comparecer ao plenário da Câmara para prestar esclarecimentos sobre a atual situação do órgão. Essa reunião deve acontecer ainda na próxima semana.

Relator da Comissão de Assistência ao Servidor Público, Rubério pretende ainda convidar o secretário da Fazenda, Welllington Fontes, bem como representantes servidores municipais, como SSPMU, Sindemu e Sindae, e a Associação dos Aposentados, Pensionista e Inativos de Uberaba. "Considero que seja necessário colocar o Legislativo a par dos projetos e planos para o Instituto, bem como saúde financeira, mudança da data de pagamento das aposentadorias, compra ou construção da nova sede, auditoria independente, entre outros", disse. 

O vereador Rubério está bastante preocupado com o IPSERV, principalmente depois que o secretário Fontes alegou durante reunião na Câmara que após 2025 o órgão passará a operar no vermelho. “É necessário que se tome uma atitude e por isso precisamos conhecer os planos e ações para o Instituto, inclusive apresentando sugestões como pretendo fazer”, salientou,

Além disso o vereador solicita que sejam construídos CEMEIs no Residencial Ilha de Marajó e Marajó I, escolas no Marajó II e  Rio de Janeiro. Rubério também reivindica a construção de ecopontos no Marajó I e II e Parque dos Girassóis. Outros assuntos de suas proposições são referentes à limpezas e capinas  no Leblon e Chica Ferreira, aberturas de bocas de lobo e galerias pluviais no Ilha de Marajó e iluminação pública no Fabrício.

 

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Rubério Santos

14/02/17

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020