O plenário da CMU aprovou na reunião de terça-feira (09) o requerimento do vereador Rubério Santos (PMDB) que solicita a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury, em Plenário para falar sobre o Projeto Kairós, instituído no ano passado com objetivo de resgatar a cidadania de pessoas em exclusão social.

Rubério destacou que é importante o Poder Legislativo conhecer o teor do projeto e se está sendo executado. Manifestou sua preocupação com o aumento do número de pedintes nos semáforos das avenidas do centro da cidade. “Espero que o projeto possa dar solução para este tipo de mendicância”, declarou.

Ismar Marão (PSD) aproveitou para informar que recebeu denuncia de que van de outro município desembarca diversos transeuntes No Terminal Rodoviário e estes, sem condições financeiras para comprar a passagem para suas cidades de origem, perambulam pelas proximidades pedindo ajuda. “É dever do município arcar com a passagem da pessoa até seu destino final, e não deixá-los na cidade mais próxima”, argumentou.

Franco Cartafina (PHS) disse que é preciso saber qual cidade está deixando estas pessoas em Uberaba e adotar a providência devida. Para finalizar, cumprimentou a iniciativa do vereador Rubério Santos, em convidar o secretário Marco Túlio e destacou que a comunidade tem que saber que o Poder Legislativo está cobrando uma solução e o prefeito Paulo Piau precisa adotar políticas públicas eficientes.

 

Jorn. Cássia Queiroz

Departamento de Comunicação da CMU

09/05/2017

 

 

 

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020