O vereador Rubério Santos, desde janeiro de 2017, vem solicitando que fosse implantada a Medicina Ocupacional no Município. A ideia surgiu após conversa com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Luiz Carlos de Souza. Contemplando o vereador o a Prefeitura  publicou em 18 de janeiro no Porta Voz o Edital 230/18, que prevê a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de exames complementares, para implantação do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional(PCMSO) para as secretarias de Administração, Educação e Saúde.

O contrato tem valor de R$253.521, com validade de 12 meses, prorrogáveis. O Pregão será realizado no dia 01/02 e o Edital já está disponível no endereço www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,29557 .

A proposta vem ao encontro da solicitação feita pelo vereador através do Requerimento 007, aprovado em plenário em 23/01/17, para que, ao ser admitido o servidor tivesse devidamente avaliada sua saúde, sendo assim periodicamente, durante o exercício das funções.

Em contato com o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, o vereador destacou que essa é a forma do Poder Público Municipal evitar o aumento de faltas ou de ausências ao trabalho e melhora significativamente o rendimento e saúde deste servidor no ambiente de trabalho, deixando de trazer prejuízos à população na prestação de serviços municipais.

Além disso, a medida evita gastos maiores com o Plano de Saúde e sobrecarga no IPSERV. “Assim, acompanhar e fiscalizar as condições as quais o empregado está exposto, sejam elas físicas ou psicológicas, zelando por sua qualidade de vida e saúde é uma responsabilidade de todos e   demonstração de valorização do servidor por parte do Poder Público”, concluiu o vereador. 

 

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Rubério Santos

28/01/2019

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020