O vereador Rubério Santos (MDB) apresentou o Requerimento nº 380/19 que solicita a Prefeitura ampla campanha de divulgação da localização, bem como o tipo de material que pode ser depositado nos ecopontos existentes na cidade. Atualmente são 11 locais oficializados de descarte, permitindo até 1m³ (1.000 litros) de resíduos por vez.

Rubério constatou que muitos munícipes não sabem onde podem descartar materiais como sofás velhos, camas e armários, computadores, monitores e aparelhos de televisão, entulhos, podas de árvores em pequenos pedaços, papel, papelão, vidro e alumínio e, ainda, eletroeletrônicos. Nesses locais pela Lei só não podem ser descartados lixo comum, pilhas, óleo, material hospitalar e industrial.  

O descarte indevido de materiais pela população é uma preocupação constante do vereador que sempre percorre os bairros da cidade. “Em muitos deles algumas áreas acabam se transformando em lixões, como acontece às margens da BR-262 sentido Campo Florido e na MG-798”, destacou.

O vereador Rubério Santos salienta que essa campanha precisa envolver toda a comunidade, como escolas, unidades de saúde, associações de moradores, e todas repartições públicas municipais, onde podem ser colocados banners e cartazes divulgando os locais dos ecopontos. Por outro lado, as mídias sociais também precisam ser bem aproveitadas para esse fim. “É através da conscientização que vamos fazer da população parceira na limpeza e conservação da cidade”, concluiu.

 

BOX

Saiba onde estão e como funcionam os 11 ecopontos de Uberaba:

O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h e aos sábados, das 7h30 às 16h. Domingos e feriados os Ecopontos não funcionam. 

Locais dos Ecopontos: 

Alfredo Freire – Rua Iracema Barreto Pires, 280

Amoroso Costa – Rua Eva das Graças Oliveira Silva, 552

Bairro de Lourdes e Jardim Califórnia – Rua Ataliba Guaritá Neto, 216

Estados Unidos – Rua Alaska, 120

Grande Horizonte e Residencial Serra do Sol – Avenida Jaraguá, 810

Maracanã – Rua José Tinoco, 365

Morumbi – Rua Cláudio Talarico, 890

Paraíso e Parque São José – Rua Nelson Ciabotti, 51

Parque das Américas e Volta Grande – Rua Antorio Alves Fontes, 961

Residencial 2000 – Rua André Luiz Samuel Alves, 170

Valim de Melo – Rua Norma Menegaz Resende, 1222

 

 

Jorn. Maria Cândida

Assessoria do vereador Rubério dos Santos
02/04/2019

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020