Rubério participa de apresentação da Codau

29/04/2019 09:12

O vereador Rubério Santos esteve na manhã de ontem (25) no R-6 da Codau, onde o presidente o presidente Luiz Guaritá Neto e seus diretores explicaram sobre os avanços com a implantação do programa SANEGEO. Com o sistema automatizado a Codau tem executado os serviços com muito mais rapidez, eficácia e redução de gastos de energia.

A autarquia passou a ter um sistema de operação em tempo real, incluindo ferramenta de Cadastro Técnico e equipamentos de Tecnologia da Informação tais como painéis para centro de operação, computadores e tablets, que agora seguem com os encarregados para a ruas, na resolução das demandas de água e esgoto.

Segundo o vereador hoje a população tem a disposição o número 115 para acionar a companhia com relação a problemas de água e esgoto. Segundo Luiz Neto esses serviços são resolvidos em um prazo máximo de três dias. Por isso é fundamental que as pessoas façam o uso do 115 para serviços junto a empresa.

A pouco mais de 40 dias a Codau passou a trabalhar com o Sanegeo - Sistemas de Soluções para o Saneamento, visando a efetivação de ações de eficiência energética e operacional. Os investimentos são da ordem de R$ 1 milhão,

Também foi apresentado o sistema de automação dos 10 CRs, que permite a supervisão de todo o sistema de reservação, com indicadores de nível dos reservatórios, vazão e pressão da água nas redes de distribuição e ainda verifica parâmetros de qualidade, como os níveis de cloro e Ph da água distribuída para a cidade.

Rubério Santos também destacou a importância das explicações dadas pela equipe técnica. “Ver que a cada dia a Codau usa a tecnologia para ter agilidade na execução dos serviços solicitados pela população é também de grande valia. Agora ligar no 115 é ainda mais rápido e a população deve usar mais esta ferramenta à disposição. Não é preciso ninguém para intermediar as demandas”, disse.

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Rubério Santos