Rubério pede informação sobre Cartão Reforma

12/05/2017 17:03

Vereador Rubério Santos (PMDB) encaminhou requerimento ao presidente da Cohagra, Marcos Hadad Jammal, em que solicita informações referentes ao Programa Cartão Reforma, que entrou em vigor no dia 28 de abril de 2017, destinado aos mutuários que adquiriram seus imóveis por meio do Governo Federal.

No documento, o vereador questiona quem será contemplado com o benefício; se os mutuários do "Minha Casa Minha Vida" estão incluídos e como fica os beneficiários do Construcard. Indaga ainda qual o limite de crédito para a aquisição dos materiais de construção e seus critérios. No site cartaoreforma.com, informa o valor de R$5 mil a R$9 mil e a lei que criou o programa não faz menção alguma acerca desses valores. Pergunta também quando o benefício estará disponível e quais os empreendimentos sociais em Uberaba que poderão ser beneficiados.

Rubério ressaltou que, embora o governo federal tenha aberto um site para prestar informações, ainda pairam muitas dúvidas. Diante disso, solicitou ao Presidente da Cohagra divulgar, em caráter de urgência, e de forma ampla, nos meios de comunicação e site da companhia, informações referentes ao Programa Cartão Reforma.

“Esta publicação é urgente e necessária para que a população tenha essas informações, de modo que não pairem dúvidas e nem se criem expectativas acerca do Programa”, afirmou.

O peemedebista convidou o presidente Jamal para participar de uma das reuniões ordinárias da CMU para esclarecer sobre o Cartão Reforma e o trabalho da Comissão de Fiscalização da Ocupação das casas do programa Minha Casa Minha Vida, que vem fazendo a retomada das casas em situação irregular.

Jorn. Cássia Queiroz

Departamento de Comunicação da CMU