Rubério pede plantão para atender mutuários do Rio de Janeiro

17/03/2017 08:17

O vereador Rubério dos Santos (PMDB) quer que a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) realize um plantão no próximo final de semana, para atender aos moradores do Residencial Rio de Janeiro. Ele está encaminhando um ofício à presidência da Companhia, para que o atendimento seja realizado, como forma de orientar e acolher os novos mutuários.

Segundo o vereador, aproximadamente 30% dos moradores já se mudaram. O principal motivo do plantão, de acordo com Rubério, é principalmente fornecer informações sobre o transporte coletivo, atendimento na área de saúde e ainda como vai ficar o transporte escolar do ensino fundamental.

“É preciso orientar como os pais devem proceder sobre as escolas dos filhos”, afirmou o parlamentar. Ele contou ter recebido informações de que os alunos devem estudar no bairro rural da Baixa, até que a escola do Rio de Janeiro seja construída.

O vereador Almir Silva (PR) aproveitou para comentar que é preciso parar de espalhar boatos na internet. Para ele, o que tem ocorrido é uma irresponsabilidade muito grande, pois ficam fazendo pressão nos moradores. Os boatos são sobre supostos incêndios nas casas e até mesmo roubos.

Rubério confirmou que as informações não procedem, e que as pessoas estão felizes, pois, em sua maioria, estão deixando de pagar aluguel. Ele ainda questionou o fato de que a empresa responsável, Nasman engenharia, não está instalando a bóia na caixa d´água na casas, mas apenas entregando o objeto junto com o kit hidráulico, repassando a responsabilidade ao morador.

De acordo com o vereador, a empresa é que teria de realizar o serviço, pois conta com profissionais qualificados para fazer o serviço. Ele disse que vai encaminhar um ofício à empresa, realizando a solicitação.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU