Rubério presta homenagem a Escola Dom Eduardo pelos seus 70 anos

05/06/2020 14:01

O vereador Rubério Santos esteve na tarde desta quinta-feira na Escola Estadual Dom Eduardo que completa, nesta sexta-feira (dia 05), 70 anos de fundação. O parlamentar teve aprovado na Câmara Municipal, por unanimidade, Homenagem Especial à instituição. A diretora Adriana Garcêz, que acompanhou a visita, externou a satisfação da comunidade pelo reconhecimento do trabalho de qualidade prestado no local. “Continuamos servindo a população com muito carinho e acolhimento”.
A escola que conta com 600 alunos está recebendo pintura no muro e ginásio dentro da parceria do vereador Rubério com voluntários. Ele foi também foi conferir este trabalho junto com a diretora. Em razão da Covid-19 as atividades escolares estão suspensas, porém os professores continuam com aulas virtuais e estão sendo programadas ações em comemoração aos 70 anos. De acordo com Adriana Garcêz ao longo de junho serão postadas, nas redes sociais do dom Eduardo, várias homenagens de alunos, professores, pais e pessoas da comunidade, pelo aniversário da escola.
Rubério chamou a atenção para o novo visual do estabelecimento de ensino, considerando que, apesar das dificuldades financeiras, a mobilização social é fundamental para ajudar a escola nessa manutenção, enquanto aguarda a retomada das atividades presenciais. “Fica aqui os meus parabéns para a essa importante escola e toda a sua comunidade”, concluiu.

Jornalista Maria Cândida Sampaio
Assessoria do vereador Rubério Santos